sábado, 23 de junho de 2007

Fátima

“A 13 de Maio na Cova dea Iria, apareceu brilhando a Virgem Maria”

Mais um ano, mais uma peregrinação a Fátima contudo, desta vez, com uma pequena alteraçãozinha: nós (os jovens da paróquia toda) fomos todos juntos no mesmo autocarro. Não que tenha sido a ideia brilhante do ano, pois quem saiu a perder foram os velhinhos e as velhinhas que gostavam muito da presença inebriante da rapaziada durante a viagem mas, sem dúvida, divertimo-nos muito todos juntos.

Dia D: 23 de Junho

Pela 7 da matina já estávamos de pé a apanhar um frio de rachar quando apanhamos, finalmente, o autocarro.

A ida a Fátima foi como todas as outras: rezámos o terço durante a viagem ( “Ave Maria Esteja convosco “ ou “ Glória a Deus ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo” ) ; cantámos umas musiquinhas para alegrar um bocadinho; já em Fátima voltamos a rezar o terço (sim, também pensei o mesmo: que actividades tão variadas!!!); fizemos a Via-Sacra nos Valinhos passando pelas 15 estações até à ressurreição de Cristo (pois, é uma novidade: ao que parece agora são 15 estações e não 14).

Finalmente: O ALMOÇOOOOO! Deve ter sido uma das melhores partes da viagem. Todos à sombra a petiscar um salgadinho ou uma sandezinha mas, infelizmente, durou pouco. Havia ainda muito trabalho por fazer: os questionários! Tínhamos cerca de 200 questionários para fazer às pessoas de Barcarena. Até aqui tudo bem, o problema foi: e as pessoas? Onde é que elas andam? Parecia que se tinham esfumado e quando finalmente encontrávamos uma: “Ah, já respondi, já respondi!”.

Enfim…

Só pelas 15h é que tivemos algum tempo para nos reunirmos todos e fazermos alguns jogos. Jogos…ahhh…pois…bem, não correram tão bem como eu esperava. Bem tentámos mas haviam alguns problemas com os quais não fizemos conta e que não estavam ao nosso alcance resolvê-los: a enorme quantidade de jovens que conseguimos reunir, a grande diferença de idades, por ai.

Depois, como sempre, a missa. Já estávamos tão cansados (completamente arrasados) que não prestámos atenção nenhuma, o que valeu foi a igreja ser fresquinha e estar-se bem lá dentro.

De regresso, a viagem foi mais calma com alguns já a dormir. Mas não deixou de ser animada!!!

Foi um dia ESPECTACULAR!

1 comentário:

Carina disse...

ta' lindooo madrinha!

=D

beijinhuzzz****


@