domingo, 1 de julho de 2007

Encontro com os Temas

Bem, que palavras usar para explicar o encontro?...

Antes de mais, acho que começou muito bem, logo com aquele texto fortissimo do Irmão Roger. Que BELO que é querer compreender o outro!E em Grupo que grande exigência que pode ser...Primeiro, é preciso deixar de lado as nossas preocupações (o teste de amanhã, o dia de trabalho que tivemos, etc...) e depois escutar! Escutar o que ele tem para partilhar, que é nada mais, nada menos que a sua Alma! E como Grupo é este o nosso "Dever Ser".Depois de acolhermos, é preciso cuidar. E para isso é só estar atento as suas atitudes. E aceitar o desafio de, com o outro, descobrir os seus Dons e ajudar a faze-los crescer!Finalmente, usar o nosso grande segredo... A nossa forma de estar com o outro deverá ser sempre o Fazer-se Um! Compreender as suas preocupações, ansiedades, desejos, motivações. E acolhe-las como se fossem nossas. E ajudar o outro a crescer.

E que BOM que é poder fazer tudo isto, não só com o nosso Grupo de Barcarena mas, acolher outros que fazem esta mesma experiência. E isto é a Unidade que Ele nos pediu!Saber que noutro lugar existem pessoas que procuram viver esta Palavra Viva. E depois, quão fácil é partilhar, com outros que nunca vimos e não temos qualquer relação, esta vida.

Tudo isto é concluido com o magnifico presente que é este BEM que Ele nos prometeu: Jesus no Meio de nós.A oração talvez seja um dos meios mais priveligiados para gerar este Jesus. E nessa intimidade, deixar tudo nas mãos Dele...

Resumindo...Penso que este "Belo, Bom e Bem" tem de estar sempre presentes na nossa mente.Para mim, o encontro foi importante para "renovarmos" este grande objectivo: Amar Jesus presente em cada um! Oferecer o nosso silêncio para saber escutar Jesus que nos fala através do outro.

PS: Um grande agradecimento de todos das Mercês pelo acolhimento!

1 comentário:

Carina disse...

obrigadaa Merce^s!!


=P