terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Esperamos que venham muitos mais!

Não vos venho falar nem de retiros, nem de Magustos, nem tão pouco do Campo Apostólico, acho que o que venho contar teve um significado ainda maior, se calhar mais para uns do que outros, mas sem dúvida que para além de importante foi essencialmente especial!
E estão vocês para ai a pensar, afinal porque é que vens melgar a malta! Pois então eu venho falar de um dia, que faz hoje 4 meses, começou com certeza por ser stressante e frenético para alguns, mas no fundo, pelo qual todos ansiávamos.



Primeiro porque nos íamos ver livres dos "sermões" do Carlos ( obvio que não "GANDAAA" CARLOS :D). Depois estávamos contentes, por usar os novos pólos e ir cantar aquelas brilhantes músicas que nos custaram tanto a ensaiar ( Aleluia Aleluia ah ah ah). Aliás desde já as nossas desculpas, ainda tentámos trazer o Jorge Palma e a Mafalda Veiga, mas por falta de orçamento teve mesmo de ser a Lígia e o Daniel.
Mas a razão por estarmos tão nervosos deve-se sobretudo à felicidade que tínhamos ao ver dois grandes amigos a "juntarem os trapos".
Agora que relembro os ensaios, dá-me uma vontade de rir do caneco, numa palavra LOUCURA!! Eram divertidos, às vezes rabugentos, outros não fizemos nada e noutros demos o litro. Foi engraçado e sentíamos que a nossa missão era fazer daquele dia ainda mais especial. Espero (e acho) que se conseguiu.


Agora remetendo-me ao dia 29 de Setembro lembro-me de termos chegado, comentado as vestes de cada um e os penteados e coisas do género, lembro-me também de andarmos à procura de pólos para toda a gente ( lembro-me também da péssima ideia de ter ido de sapatos altos e eles se prenderem nas rachas que o chão da Igreja tem).
Bem foi também engraçada a forma como o Carlos nos veio dizer " epa, sabem da ultima, o Miguel esta atrasado, bem alguém que vá comprar uma revista para a Sofia" não foi preciso tanto, mas quase :)
Quando a Andreia entrou na Igreja reparei que vieram as lágrimas a muita boa gente, e comovemo-nos também com as Mães dos pombinhos que estavam absolutamente comovidas.
Enquanto cantámos O "Farei tudo o que me disseres" recordei alguns dos muitos momentos por que passámos em grupo, e percebi que era para mim uma grande felicidade e sorte poder estar ali naquele momento com o Miguel e com a Andreia, porque se somos irmãos e amigos não devemos apenas partilhar os momentos maus, mas principalmente os momentos bons.

A missa e o rito do matrimónio continuaram, e os nervos também, o Carlos ia mandando alguns piropos que nos faziam rir, mas rir com uma grande emoção.
A certa altura quando os noivos trocam as alianças e dão o beijo, olhámos uns para os outros com um grande sorriso e também com uma lágrima, não sei explicar, talvez alguém o saiba dizer, eu não consigo, mas sei que senti que o que se vivia era um momento de alegria para todos. Comentámos até, já no copo de água que tínhamo-nos sentido assim dentro de uma Grande família com todos os que estavam presentes e isso foi muito bonito.
Mas de todas as músicas a que mais me tocou foi sem dúvida a última, primeiro porque de certa forma os nervos de todos já tinham passado e porque os senhores já casados estavam a olhar para nós, e sentíamos todos que aquela era a prenda que lhe estávamos a dar e isso tocava-nos.
No fim da celebração estávamos tão contentes que até acrescentámos repertório ( Senhor eu quero ser um louco) e até fomos atirar arroz, que também foi engraçado.


A viagem para Alenquer foi animada e com troca de ideias entre todos, estávamos todos contentes por ter corrido bem. Uns foram almoçar do bom e do melhor, outros foram conhecer um pouco mais a vila e comemos debaixo de um alpendre acolhedor e muito jeitoso.
Com a Ânsia de irmos dançar comemos num instante, jogámos umas partidas de cartas e de matraquilhos e fomos para o restaurante, onde secretamente fazíamos os últimos retoques no nosso jeitoso Power Point.
Essa também foi outra, na altura de mostrá-lo, tava um pouco nervosa, queria que todos gostassem e estava com medo de ter escrito alguma coisa que não devesse. Acho que não e por isso fiquei contente por terem gostado. Lá mais para o fim da tarde foi também a melhor parte, a COMIDAA! ( diga-se também que era muita e boa) :P Convivemos muito, e com uma enorme alegria e união entre todos. Dançamos para além de muito e eu inclusive encontrei um novo amor ( Paulinho my love) =) A entrada do bolo de casamento foi assim digamos que misterioso e engraçado, ainda pensei que ia ver o Miguel de Samurai ou qualquer coisa do género, foi pena!
Enfim, foi um dia FELIZ para todos com um desejo enorme que vocês sejam felizes e que possam continuar a partilhar essa mesma alegria connosco.

E como diz o título do texto ( grande) que escrevi esperemos que comemorem muitos mais meses e anos como um casal apaixonado, unido e alegre que são.

Parabéns pelos 4 meses.


Sem comentários: