quarta-feira, 27 de abril de 2011

Páscoa 2011 - Carta GJB

Olá querido amig@,

Depois de um encontro muito especial no último domingo antes da Páscoa, percebemos que o nosso grupo de jovens precisa de tomar forma, principalmente dentro da comunidade, para podermos ganhar uma identidade concreta e nos podermos definir como grupo cristão.

De facto o nosso grupo de jovens está a tomar novos contornos. Foi-nos feita uma proposta concreta de criarmos um grupo/catequese para pré-adolescentes para, mais tarde, o integrarmos no Grupo de Jovens. Este passo no percurso cristão é fundamental. Afinal, foi assim que a maioria de nós começou: cada um de nós teve diversas experiências de outros grupos antes de integrar o GJB. Além disso, a discrepância de idades entre os elementos do grupo e os jovens que se preparam para receber o sacramento do Crisma começa a ser cada vez maior, daí a necessidade de criar um grupo de pré-adolescentes (e quando falamos de idades falamos, fundamentalmente, de maturidade).

Urge a necessidade de nos definirmos como grupo. Como queremos ser visto na comunidade? Apenas como um grupo coral?

Acreditamos que o caminho passará por nos virarmos mais para os jovens da nossa comunidade. Mas em concreto, o que deveremos fazer?

O que achaste da proposta da irmã Alicia da formação de um grupo/catequese pré-adolescente?

Estas e outras novas ideias surgiram e, com a ajuda das irmãs Alicia e Sandra, acreditamos que iremos formar um grupo mais coeso, mais virado para a nossa comunidade, mais para os nossos jovens.

Todas estas questões aqui postas serão para tu poderes reflectir, agora que estamos no momento de Páscoa, um momento de mudanças, de ressurreição, de renascimento.

Também o grupo de jovens quer renascer, mais forte e mais unido e será com o esforço e emprenho de cada um que o iremos alcançar.

A próxima actividade em grupo será no dia 1 de Maio , na Cidadela, onde será o encontro das Jornadas dos Jovens para um Mundo Únido. Não te esqueças de confirmar a tua ida.

A coordenação deseja uma boa Páscoa para todos e, que não só Ele, mas também nós possamos renascer e voltar a acreditar neste grupo, grupo de cristãos, grupo de jovens, grupo de amigos, que é o GJB.

Um grande Abraço,

Ana Pereira

Coordenação GJB 2010/2011

Sem comentários: