Depois disto tudo fomos assistir à abertura da jornada diocesana da juventude, onde vimos uma apresentação, em puzzle com várias imagens e sempre com a palavra “Adoro-te” nesse puzzle, e onde se fez uma pequena oração.Depois da abertura cada um seguiu o seu “folow-me”(o seu grupo) e fomos participar em algumas actividades: Jogos, visualização de um filme, workshops, e uma pequena história sobre o oleiro, até a hora do almoço. No nosso grupo de jovens tínhamos representantes em quase todos os grupos, o que foi interessante para alargarmos os nossos horizontes.
A seguir ao almoço houve tempo para mais um pouco de convívio, há quem tenha ido participar com o rancho de Ribamar, onde víamos vários jovens a rodar, pular, ao som da música tradicional, e obviamente que nós também lá estávamos.
Depois deste dia em cheio, fomos para dentro do pavilhão, ouvir e cantar algumas músicas, onde criámos uma união de lenços entre as vigarias, símbolo da união e força que se viveu durante este dia…A seguir, fomos ouvir o nosso Cardeal Patriarca D. José Policarpo durante uma sessão de esclarecimento e perguntas, onde falou do papel dos jovens da Igreja e a importância do “ser testemunha”. O nosso Patriarca disse mesmo que: “somos todos simpáticos e bem disposto mas queremos mais do que isso de vós.” E acho que esta frase chamou a atenção a muita gente.Para finalizar a Jornada Diocesana da Juventude, acabou com a Santa Missa, presidida pelo Cardeal Patriarca.
Foi um dia em cheio com muita Alegria, onde deu para se trocar ideias e conhecimentos, e espera-se que para o ano estejamos lá outra vez =) e sempre com esta alegria que há em todos nós.
Algumas opiniões de quem foi a esta jornada diocesana da Juventude:
Chico – Gostei de ver vários jovens reunidos, e ver o que várias paroquias fazem.
Chico – Gostei de ver vários jovens reunidos, e ver o que várias paroquias fazem.
Bruno – Gostou do acolhimento do grupo de jovens em relação às Guias e Escuteiros da Europa.
Inês D. – Gostou dos workshops do teatro.Ana D. – Gostou do Burro, do convívio, gostou de estar com os CNE´S (muito simpáticos).
Lígia – Como perdi muito do encontro, esperava mais (pois só estive na parte da tarde).
Vera – Só fui da parte da tarde, foi difícil mas gostei de ouvir o Patriarca, é uma graça poder ouvir o Patriarca.
Ricardo E. – Gostei do convívio que houve, dos workshops, houve interacção entre os grupos e ouvir o Patriarca e saber qual o nosso papel no meio disto tudo.
Rita – Gostei do Almoço, do convívio e da palestra com o patriarca
Rita – Gostei do Almoço, do convívio e da palestra com o patriarca

1 comentário:
Foi um dia em cheio, com muitas actividades, a troca de ideias, o convivio...
E que para o ano lá estejamos também =)
Enviar um comentário