Mostrar mensagens com a etiqueta grupo de jovens das mercês. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta grupo de jovens das mercês. Mostrar todas as mensagens

domingo, 17 de junho de 2007

Dia Desportivo GJM

Olá!
Temos um convite muito especial para fazer!
Dia 17 de Maio vai realizar-se um super dia desportivo onde haverá a oportunidade de exercitarmos os músculos de uma forma diferente!

Este dia desportivo será baseado numas "regras novas":

Sensibilizar e promover nos adolescentes, VALORES DE PARTILHA, durante jogos e competições desportivas;

Incutir valores: respeito, atenção ao outro, ajuda recíproca, honestidade, capacidade de ouvir o outro, capacidade de se desculpar perante uma atitude pouco correcta.

Irá basear-se na "Regra de Ouro". Este princípio: "Faz aos outros aquilo que gostarias que fizessem a ti", de forma semelhante, está presente em todas as culturas ou religiões e é actualmente a base comum para muitas iniciativas interculturais e interreligiosas;

O estilo de vida praticado no jogo e no desporto pretende ser um estímulo para um empenho análogo na vida quotidiana: esforçar-se na construção de uma sociedade orientada para a paz e cooperação.

Pretende-se transmitir aos adolescentes "uma cultura comunitária que se dirija a cada pessoa humana", opondo-se a uma mentalidade orientada unicamente ao jogo, ao desporto, tal como acontece na sociedade.

Em anexo vai o flyer com mais indicações sobre o local onde se vai realizar o dia desportivo!

Contamos com a vossa participação ;)